sexta-feira, 20 de abril de 2012

a explicação da minha doença.


Olá a todos. Hoje o meu post vai ser um pouco triste. Vou falar de um problema que eu tenho e que ultimamente tem vindo mais ao de cima. Eu tenho um tumor no ouvido, sim um tumor. Já desde o ano passado, mais ou menos em Novembro que foi diagnosticado, e desde então que tenho sofrido para dentro, tem sido como uma corda a apertar-me o pescoço, tem sido um sofrimento enorme. Mas eu, sou forte (ou pelo menos pareço) e quando estou na rua, e com os amigos, eu tenho facilidade em ocultar esta dor que tenho, e sorrio, e consigo ser a pessoa mais alegre do grupo, mas chego a casa e largo-me em lágrimas, não aguento saber que posso morrer, e perder tudo o que tenho, amigos, e principalmente a minha família! Mas pronto, desde essa data, que ando em tratamentos, em consultas para tentar secar o tumor, e houve uma certa manhã que fui à consulta, e o médico disse ‘finalmente conseguimos, ele secou’ eu fiquei tipo asdfghjklç! Não imaginam como fiquei feliz! Mas logo a seguir deu-me a pior noticia de sempre.. ‘ele secou, está á vista, mas não morreu, e ele pode voltar a deitar esse líquido esquisito’, bem, como estão a imaginar fiquei destroçada, e as palavras do médico foram verídicas, semanas depois, o ouvido começou a deitar novamente aquele liquido, e eu pensei que era o fim, voltei ao médico, e as palavras dele foram estas ‘pequenina, vais ser operada, tem que ser’, e mandaram-me sair da sala, e ficou a falar só com a minha mãe. Senti uma vontade enorme de fugir, mas para quê? Se não for tratada, pode ser pior..
Depois, uns dias mais tarde, quando voltei ao médico para mais uma consulta,  ouvi estas palavras ‘a operação vai ser quando os médicos de Coimbra e os de Lisboa se disponibilizarem ambos numa data’ ou seja, eu vou ser operada, mais precisamente este verão.
Ando assustada, e assustada acho que é um termo pequeno para o que eu sinto dentro de mim, isto é um inferno viver com isto, podem crer. Juro, quando vejo pessoal a queixar-se que andam mal de amores e a dizerem que não aguentam mais, dá-me vontade de os mandar para sítios feios, porque há pessoas que sofrem com coisas muito mais significativas, como doenças que as podem levar a morte! 
Isto tudo, não só para vos contar a minha doença, mas também para vos sensibilizar, que por vezes pensamos que temos os problemas piores do mundo, e depois, aquele teu amigo muito alegre no teu grupo, utiliza a alegria como ‘capa’ e força para superar a doença dele. Eu falo por mim. Obrigado aos que lerem isto, e um obrigada especial as pessoas que me têm apoiado. MUITO OBRIGADA, um bom fim-de-semana. Entretanto as fotografias, foram umas que tenho tirado pelas festas a que tenho ido, para me abstrair do mundo, beijos, xanaviegas.







49 comentários:

  1. Ler isto , como te entendo. :c
    Não sei o que é ter um tumor ,fogo e ainda bem mas eu já tive dores muitos feias de ouvidos e saía líquidos e tudo. Tenho uma prima de 15 anos já quase com 16 anos que sofre como nunca vi ninguém sofrer dos ouvidos e vá ser operada , mas quando ? Os médicos daqui são umas merdas. :s
    Sim é verdade , miúdos sofrem por amor , querem morrer e o caralho , desculpa o termo enquanto existe pessoas a sofrer por aí , tenho um post , mais antigo que fala sobre isto , até tem um video e tudo , e é muito tocante. :c
    Em relação á tua operação só tens que pensar que tudo vá correr bem, sei que é difícil pensar assim mas senão acreditas em ti , quem vá acreditar ? Muita força. :3

    ResponderEliminar
  2. Xana , és aquela menina especial , estás cá por alguma razão o é , ja te surpreendi várias vezes pela negativa , e agora ? PELA POSITIVA , estamos aqui (os teus amigos) para tudo ! estás cá e não vais desaparecer ! NUNCA ! , És uma menina especial , linda , alegre, cheia de energia !
    Nesse aspecto nunca conheci ninguém como tu !
    Tu passas e passastes por coisas que ninguém imagina que passas devido ao teu enorme SMILE ! :D e sei que vais continuar assim durante anos e anos ! Existem aqueles que andam deprimidos com os problemas de nada , e tu tens o problema que tens , e não desistes , sim rebaixastes e então !? ninguém é de ferro , mas tu és feita de ouro e diamante !
    És uma garota que eu tenho orgulho ! que tenho felicidade em saber que te tenho como amiga !
    AMO-TE xana viegas !
    Muitos meses a virar frangos sem queimar as asas ! FORÇA MIÚDA SERÁS SEMPRE A NOSSA PEQUENA! <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou sem o que dizer, as lágrimas não deixam (': TER AMIGOS ASSIM SABE BEM! gosto muuuuito de ti!!! e a minha força e alegria é graças a vocês! MUITO DE TI! <3<3<3

      Eliminar
    2. Não precisas de palavras xana (: Já me provastes muito ! Love you <3 <3 <3

      Eliminar
  3. Estás rodeada por pessoas que gostem de ti , notasse em comentários em cima , portanto tens toda a força do mundo para conseguires superar isto e muito mais sem dúvida. Nem imagino o quanto isto está a ser difícil para ti , mas tens que unir forças e ultrapassar isto. Sabes aquelas miúdas que tem cancro e até perdem cabelos ou os seus seios , isto chega a ser ainda mais doloroso , mas cada caso é um caso e o teu caso não deixa de ser menos importante , portanto mereces tudo e Deus te vá ajudar. No dia desta operação vou estar a torcer por ti e vou rezar para que tudo corra bem prometo.
    Não agradeças por nada. *-*
    Olha um assunto nada haver com este mas deixa-me dizer-te que tens um tom de pele lindo. o:

    ResponderEliminar
  4. Vai ser preciso mesmo fazer isto ? :c

    ResponderEliminar
  5. oh princesa, só te posso dar a maior força do mundo, porque sei que bem precisas (a)

    ResponderEliminar
  6. como tu disseste, e bem, tu és forte. e se a operação te salva, não desistas. vais chegar ao Natal toda contente por teres conseguido superar esta fase menos boa! coragem, meu doce, qualquer coisa, já sabes<3

    ResponderEliminar
  7. obrigada xaninha!! e muita força, sempre aqui ♥♥

    ResponderEliminar
  8. ora essa! estou aqui para o que precisares, sabes bem :) ♥

    ResponderEliminar
  9. custa sim, mas quanto mais força tiveres, mais garra terás para lutar, durante a operação. isso conta muito.

    ResponderEliminar
  10. a sério princesa?
    PS.: amei as fotos *

    ResponderEliminar
  11. Conor Maynard- marvins room
    aqui tens princesa, pelos vistos não és a única a gostar, 90% das minhas seguidoras vieram-me perguntar o nome da música e segundos depois já a tinha posto no blog delas também -.- agora toda a gente tem a mesma música, ando a pensar em mudar por causa disso.

    ResponderEliminar
  12. como se não bastasse me plagiarem os textos, as imagens e até a maneira de como escrevo os títulos, ainda me plagiam a música -.- a sério.

    ResponderEliminar
  13. mas as pessoas não deviam ser assim, sabes? :c
    eu já ficaria um pouco contente se me dissessem "olha copiei um texto/título/imagem/música tua, mas identifiquei o autor ou pus entre aspas".

    ResponderEliminar
  14. mas é que deviam mesmo :c

    ResponderEliminar
  15. obrigada, vou seguir também :)
    gostei muito da parte em que dizes que tens vontade de mandar as pessoas para sítios feios quando te falam de problemas amorosos e coisas do género.. a verdade é que há coisas bem piores e tu estás a passar por uma delas mas vais ver que, com o tempo, tudo melhora! força *

    ResponderEliminar
  16. nem por isso, mas obrigada por te preocupares* vais ver que tudo vai melhorar, precisas de ter muita força :) sigo-te de volta!

    ResponderEliminar
  17. oh, fiquei sem palavras :c passo-te toda a minha força e energia, tu vais conseguir!

    ResponderEliminar
  18. muito obrigada princesa *

    ResponderEliminar
  19. ora, de nada!
    já andas melhorzinha? (:

    ResponderEliminar
  20. tens toda a razão e só explicas se quiseres, as pessoas têm que se habituar a não se queixarem por tudo e por nada.. há problemas bem piores, tal como o teu! nada de agradecimentos, sempre que precisares :)

    ResponderEliminar
  21. sou como tu!
    e fofinha, vai correr tudo bem!!!!!! estou aqui para ti!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. és sempre uma querida, obrigadaaa :)
    óh amor, ainda não tinha visto este post, desculpa ;_;
    posso partilhar este post no meu mural do facebook? ♥
    já falámos sobre isto, MUITA FORÇA BONEQUITA (L)INDA!

    ResponderEliminar
  23. adoroo , estou a seguir :)
    e linda vai correr tudo bem vais ver , tens o meu apoio

    ResponderEliminar
  24. vês amor, toda a gente está a torcer por ti, vai correr tudo bem!
    então eu vou tentar fazer aquilo no facebook :) ♥

    ResponderEliminar
  25. FORÇA, FORÇA, FORÇA! Vais conseguir tudo, vais superar tudo com um sorriso! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  26. oh querida fiquei bastante comovida com a tua história, infelizmente a saúde neste país não está em primeiro lugar, mas há que ser forte e vais ver que tudo te vai correr da melhor maneira! :)

    ResponderEliminar
  27. a melhor forma de me agradeceres é continuares a sorrir, ouviste bem? ♥
    AQUI PARA TUUUDO!

    ResponderEliminar
  28. acho muito bem que sim! também gosto imenso de ti, és um exemplo a seguir! ♥

    ResponderEliminar
  29. claro tudo pelo melhor e continua com o bom espirito que é isso que importa :)

    ResponderEliminar
  30. Eu sei que não me conheces mas, admiro muito a tua força conheço muitas pessoas com a tua situação mas tu tens muita força que eu admiro, a minha avó também tem um tumor na mama, tento estar o mais perto dela, o que queria te dizer é que te admiro muito, és um exemplo a seguir força muita força ;)

    ResponderEliminar
  31. não tens nada nada nada que agradecer, fofinha!! estou sempre aqui!

    ResponderEliminar